Atividades para o 7ºB
Professor Hériclis
Disciplinas: Projeto de Vida
CADERNO DO ALUNO: PÁGINAS 60 E 61
Situação de Aprendizagem:
EU POSSO SER O QUE EU QUISER
Competências
socioemocionais em foco: determinação, foco e imaginação criativa.
Um dia, uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
“Que tamanho tem o Universo?”. Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para
o infinito e respondeu: “O Universo tem o tamanho do seu mundo”. Perturbada,
ela novamente indagou: “Que tamanho tem meu mundo?”. O pensador respondeu: “Tem
o tamanho dos seus sonhos”.
1. Para
começar, que tal transformar essa breve história em um desenho? Como você representaria
ela em uma imagem?
Você já pensou sobre quanto os seus sonhos determinam quem você é?
Isso se dá porque se seus sonhos são grandes, sua visão de futuro será grande
também, provavelmente tudo o que você fizer será mais potente e sua capacidade
de suportar “tormentas” da vida será fortalecida. Como você deve saber, são os
sonhos que alimentam a nossa existência! Assim, essa atividade é sobre como
você percebe as possibilidades de futuro por meio daquilo que você é e dos sonhos
que tem.
Uma viagem
rumo ao futuro
1. Nas última
aulas, passamos bastante tempo no passado. Agora é hora de visitar o futuro! Você
está pronto(a)? O seu(sua) professor(a) já vai acionar a nossa máquina do
tempo!
Você deve
ter imaginado a sua vida daqui a dez anos por meio de uma “viagem no tempo”.
Sobre isso, como você visualizou o que estaria fazendo, como estaria a sua
família, sua saúde, colegas, sua vida profissional?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Escreva abaixo os
seus pensamentos sobre isso:
2. Sobre o que
você conseguiu imaginar da sua vida na “viagem no tempo” que fez na questão
anterior, escreva uma lista de elementos nos quais precisa prestar atenção para
garantir que não se distancie daquilo que busca alcançar!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Sobre o que
você imaginou na “viagem no tempo” que você fez, o que é mais fácil e o que é
mais difícil de realizar?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Agora,
sobre o que você identificou como o mais difícil na questão anterior, escreva o
que você pode fazer para enfrentar estes desafios.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Comunicado Importante
·
Data para entrega: 22/05/2020
·
Como será feita a devolutiva dessa atividade ao professor?
·
Ao retorno das aulas presenciais os cadernos serão
vistados.
Observação: Antes
de entregar as atividades o aluno deve preencher sua mensagem contendo logo de
início o nome do aluno completo, número
da chamada, Ano, classe e período.
Exemplo
Escola: E.E Dinorá Rocha
Aluno: Bruno Costa Mendes Ribeiro
da Fonseca
Nº 27
6º Ano
Classe: D
Período: Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário