terça-feira, 19 de maio de 2020

7ºB - Disciplina:Projeto de Vida (Atividade do dia 19-05 até 22-05)


Atividades para o 7ºB
Professor Hériclis
Disciplinas: Projeto de Vida

CADERNO DO ALUNO: PÁGINAS 60 E 61

Situação de Aprendizagem:
EU POSSO SER O QUE EU QUISER

Competências socioemocionais em foco: determinação, foco e imaginação criativa.

Um dia, uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: “Que tamanho tem o Universo?”. Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: “O Universo tem o tamanho do seu mundo”. Perturbada, ela novamente indagou: “Que tamanho tem meu mundo?”. O pensador respondeu: “Tem o tamanho dos seus sonhos”.

1. Para começar, que tal transformar essa breve história em um desenho? Como você representaria ela em uma imagem?

Você já pensou sobre quanto os seus sonhos determinam quem você é? Isso se dá porque se seus sonhos são grandes, sua visão de futuro será grande também, provavelmente tudo o que você fizer será mais potente e sua capacidade de suportar “tormentas” da vida será fortalecida. Como você deve saber, são os sonhos que alimentam a nossa existência! Assim, essa atividade é sobre como você percebe as possibilidades de futuro por meio daquilo que você é e dos sonhos que tem.

Uma viagem rumo ao futuro

1. Nas última aulas, passamos bastante tempo no passado. Agora é hora de visitar o futuro! Você está pronto(a)? O seu(sua) professor(a) já vai acionar a nossa máquina do tempo!

Você deve ter imaginado a sua vida daqui a dez anos por meio de uma “viagem no tempo”. Sobre isso, como você visualizou o que estaria fazendo, como estaria a sua família, sua saúde, colegas, sua vida profissional?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Escreva abaixo os seus pensamentos sobre isso:



2. Sobre o que você conseguiu imaginar da sua vida na “viagem no tempo” que fez na questão anterior, escreva uma lista de elementos nos quais precisa prestar atenção para garantir que não se distancie daquilo que busca alcançar!
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Sobre o que você imaginou na “viagem no tempo” que você fez, o que é mais fácil e o que é mais difícil de realizar?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4. Agora, sobre o que você identificou como o mais difícil na questão anterior, escreva o que você pode fazer para enfrentar estes desafios.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado Importante

·        Data para entrega: 22/05/2020
·         Como será feita a devolutiva dessa atividade ao professor?
·         Resposta – Através do e-mail do professor: hericlis@prof.educacao.sp.gov.br
·         Ao retorno das aulas presenciais os cadernos serão vistados.

Observação: Antes de entregar as atividades o aluno deve preencher sua mensagem contendo logo de início o nome do aluno completo, número da chamada, Ano, classe e período.

Exemplo
Escola: E.E Dinorá Rocha
Aluno: Bruno Costa Mendes Ribeiro da Fonseca
27
Ano
Classe: D
Período: Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário